ALERTA CAPIXABA

"Senhor, fazei nos instrumento de vossa paz." "A paz não pode ser mantida pela força; só pode ser conseguida pela compreensão."

domingo, 25 de novembro de 2007

VIOLÊNCIA E PROIBIÇÃO DAS FESTAS RAVES

Os anos passam e o Estado sem conseguir dar uma resposta positiva no combate ao crime e a violência, se apega a idéias insanas, onde acaba submetendo a população ao cárcere privado em suas próprias residências.
Recentemente, alguns estados estão instituindo leis onde se tornam proibidos a realização de festas raves, com pressuposto de alto de consumo de drogas nas mesmas, inclusive no estado do Espírito Santo, o deputado estadual Reginaldo Loureiro apresentou projeto de lei que proíbe a realização destas no estado, sobre a mesma alegação de uso excessivo de drogas.
Não estarei aqui defendendo a realização das festas raves, mas sim a maneira equivocada como alguém no cargo de deputado acha para diminuir a violência. Os deputados do estados do Espírito Santo, talvez estejam desinformados dos acontecimentos diários do estado do ES. Não sei, mas acho que os ilustres deputados do ES deveriam ler mais as noticias dos jornais locais e se interarem mais sobre as estatísticas de segurança de seu estado. Os senhores deputados não sabem, ou fingem que não sabem do numero reduzido de policiais militares existentes em seu estado. No estado do Rio de Janeiro, são 80 mil policiais militares e o governador Sergio Cabral, acha o numero insuficiente. No Estado do Espírito, senhores deputados, são apenas sete mil policiais. Porque não criam leis estabelecendo a contratação de números suficientes de agentes de segurança para proteção a população, pois o numero atual não é suficiente nem mesmo para o município mais populoso do estado, no caso, Vila Velha, onde todos os dias seus bairros, como: região de terra vermelha, Divino Espírito Santos, Cristóvão Colombo, Santa Rita, Ilha dos Aires, São Torquato, são focos de crimes oriundos do trafico de drogas.
O uso, venda, consumo de drogas não estão limitadas apenas nas festas raves. Em qualquer lugar: estádios, micaretas, carnavais, shopins, bairros pobres, nobres, escolas, encontra-se drogas a disposição dos usuários. Se a idéia para diminuir a violência for essa, imaginem quantas leis deverão serem criadas para diminuir o consumo de drogas... Leis extinguindo bairros, escolas, faculdades, estádios.
É preciso analisar práticas efetivamente de prevenção e punição ao trafico e uso de drogas, como forma de reduzir a onda crescente de crimes e atos violentos e isso deve ser começar a ser feito pelos poderes maiores, como Senado e Câmara, com leis mais severas para punir os grandes traficantes. Quando se fala em leis, devem ser leis claras que não deixem duvidas para grandes juristas pagos pelo dinheiro do trafico, consigam convencer aos juizes a falha da lei, da prisão e assim não acontece da policia prender e o juiz em alvará de soltura, libertar os poderosos do trafico. É preciso também, numero suficiente de policiais fiscalizando, protegendo canto a canto a população, bem como, um sistema prisional mais eficiente, que proporcione a ressocializaçao do preso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial