ALERTA CAPIXABA

"Senhor, fazei nos instrumento de vossa paz." "A paz não pode ser mantida pela força; só pode ser conseguida pela compreensão."

terça-feira, 17 de abril de 2007

VILA VELHA AME-A OU A DEIXE!

Importa-nos muito, a visão panorâmica acerca das mazelas cometidas por nossos representantes políticos, principalmente quando alguns destes atos insanos confrontam-se com realidade de nossos dia a dia, causando-nos graves transtorno. Exemplo disso pode-se referenciar a situação caótica que se encontra o município de Vila Velha, que a qualquer sinal de chuva, é o bastante para deixar a população em pânico, com medo das enchentes que tornaram se constante. Analisando de maneira explicita, conclui-se que tal problema é conseqüência de atos de ilegalidade, imoralidade, impessoalidade e publicidade, cometidas pela administração municipais anteriores e atual, ou seja, o Sr, Vasco Alves, o Sr. Jorge Anders e o atual Max Filho. O senhor Vasco Alves, em seus 02 mandatos como prefeito de Vila Velha, nada fez para impedir que inúmeras famílias construíssem seus barracos, suas casas em cima dos canais que cortam o município. Certamente não o fez, porque perderia os votos destas famílias e também a sua fama de político popular. Mais fácil e menos transtorno causaria a municipalidade, se acomodasse tais famílias em locais próprios, desapropriados pela prefeitura. Sai o Sr Vasco Alves e assumi a municipalidade, o Sr, Dr. Jorge Anders, que também, em seus 02 mandatos, nada fez em relação à obstrução dos canais, que aos poucos transformaram em valas, valetas, impedindo assim o escoamento das águas da chuva. Felizmente saia, o Sr, Dr. Jorge Anders, o homem daquelas belas fazendas, e chega à esperança, o critico Max Filho.Ex-deputado, que a tudo criticava, Max Filho assumiu a prefeitura prometendo já em seu primeiro mandato, por fins as constantes enchentes no município, com o super projeto Macrodrenagem. Uns diziam que Max (pai) era tartaruga e Max Filho, a tartaruguinha, assim a profecia vai se concretizando, pois passou o primeiro mandato... O segundo já chega à metade e as tão esperadas obras da macrodrenagem, mal começaram e já pararam. Alias, em 06 anos de administração, o que o Sr. Max Filho fez por Vila Velha?Empresas lá sediadas saíram, instalando-se em outros municípios... Não há novas empresas, falta investimentos que criem empregos.O turismo do município, com exceção de suas belas praias, inexiste. Grandes projetos, como o da urbanização da orla de itapõa à itaparica, teve concurso, escolheram o melhor e ficou somente no papel. Outro, projeto, o teleférico, foi abandonado, esquecido por ser idéias de seus antecessores. Dizer que vivemos uma crise de "analfabetismo eleitoral", infelizmente, não é novidade. Vimos nas ultimas eleição, muitos políticos personalizados, ou profissionalizados, enganando o eleitor mal informado.

Vejam, a surpreendente resposta da Prefeitura Municipal de Vila Velha, sobre a paralização das obras da macrodrenagem, da falta de infra estrutura turistica, da falta de projetos:

Resposta ao E-mail: VILA VELHA AME-A...OU A DEIXE!

gabineteprefvv

Prezadas Senhoras e Senhores,

Ataques aos nossos antecessores não nos compete analisar no momento, por isso, destacaremos o que nos afetou:
Na história de Vila Velha (472 anos) nenhum outro cidadão investido de autoridade constituída teve a coragem de sanear suas finanças como agora e de elaborar um projeto de macrodrenagem, assinando para isso, com a Caixa Econômica Federal o maior contrato de empréstimo com uma Prefeitura do Estado do Espírito Santo.
Num país de grandes restrições de crédito, sobretudo ao poder público, isto foi um enorme passo e, para alegria dos vilavelhenses, as obras estão sendo executadas.
Thomas Édison, um dos grandes inventores da humanidade, foi também criticado. Perguntaram-no se não se sentiu fracassado por ter inventado a lâmpada elétrica somente após 2000 (duas mil) tentativas. E ele, como um verdadeiro sábio, respondeu:
“Não me sinto fracassado. Eu inventei a lâmpada elétrica. E esse foi um processo que levou 2000 (duas mil) etapas.”
No que diz respeito à atração de empresas, Vila Velha foi a única cidade do Espírito Santo a atrair, no último ano, 3 (três) empresas multinacionais: Prysmian, Oil Tanking e MSC,\nalém do que, é hoje uma das 30 (trinta) melhores cidades para se investir, no Brasil.Em 2006, segundo a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, Vila Velha ficou atrás apenas das capitais, em criação de novas empresas.
A BOA NOTÍCIA é de que nos primeiros meses de 2007, Vila Velha já ultrapassou a própria cidade de\nVitória, na criação de novas empresas.
O prefeito Max Filho tem feito, e isto é comprovadamente reconhecido, junto com sua equipe de trabalho e pessoas que\namam esta terra de Vila Velha, a melhor cidade do Espírito Santo para se viver, investir e visitar.No que diz respeito à atração de empresas, Vila Velha foi a única cidade do Espírito Santo a atrair, no último ano, 3 (três) empresas multinacionais: Prysmian, Oil Tanking e MSC, além do que, é hoje uma das 30 (trinta) melhores cidades para se investir, no Brasil.
Em 2006, segundo a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, Vila Velha ficou atrás apenas das capitais, em criação de novas empresas.
A BOA NOTÍCIA é de que nos primeiros meses de 2007, Vila Velha já ultrapassou a própria cidade de Vitória, na criação de novas empresas.
O prefeito Max Filho tem feito, e isto é comprovadamente reconhecido, junto com sua equipe de trabalho e pessoas que amam esta terra de Vila Velha, a melhor cidade do Espírito Santo para se viver, investir e visitar.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Gabinete